QUEM DESEJA VIVER SEM DOENÇAS E REMÉDIOS


Mais do que nunca somos privilegiados em relação aos nossos antepassados, para os quais a única alternativa era atribuir seus sofrimentos aos deuses, à sorte, ou ao azar. Porque vivemos na Era do Conhecimento e sabemos como as doenças se desenvolvem, podemos evitá-las e curá-las com garantias clínicas e estatísticas, deixando de nos agredir e intoxicar mediante hábitos alimentares saudáveis, trocas totalmente prazerosas e estilo de vida favorável, obedecendo leis da química nutricional sobre acidez e alcalinidade tão seguras quanto as da física ao espantar a escuridão quando acendemos a luz.


PORTADORES DE RESTRIÇÕES ALIMENTARES


Porque aplicamos o Método Nutricional Ecologia Alimentar de nossa criação, que atua mediante trocas e substituições prazerosas em vez de restrições e exclusões do controle calórico que mantêm as doenças, os praticantes de nossas orientações se surpreendem com a variedade e as quantidades agora utilizadas para produzir volume que estimula o funcionamento dos intestinos até três vezes diárias, e sem qualquer odor. Porque para a Medicina mais avançada, os intestinos deixaram de ser a fossa do corpo, e se tornaram o 2º cérebro. Porque são responsáveis pela rapidez e pela intensidade dos resultados no controle do peso, do colesterol, dos triglicerídeos, da glicose, da pressão arterial, da beleza, da estética...


NOIVOS E CASAIS


Muito mais do que se pensa, e escreve, a alimentação é fator determinante na qualidade de todo relacionamento afetivo. Influi no humor, altera a estima, a auto imagem, a atração física, a intensidade da libido e a capacidade funcional para uma relação sexual satisfatória e realizadora. Por exemplo: Sentindo azia, algo muito comum, todo ser humano fica intolerante, mau humorado, tendendo a perder o controle. Então, explodir, agredir de alguma maneira e culpar o outro fica muito fácil, advindo desta repetição e sem remoção das causas a maioria dos divórcios. O ganho de peso rebaixa a estima, tornando negativa a imagem pessoal, gerando insegurança na exposição do corpo. Lentamente e de modo pouco perceptível, é perdida a atração física intensa que uniu o casal, porque tudo ficou muito diferente. Mas a alimentação possui também um potencial muito grande de unir e comprometer o casal gerando uma relação complementarmente prazerosa com estabilidade na libido, se for bem utilizada no preparo criativo conjunto das refeições, no compartilhamento e auxílio mútuo para vencer as dificuldades nutricionais, nas descobertas de novos sabores, aromas e contrastes de cores, interativos no controle natural e saboroso do peso, triglicerídeos, colesterol, glicose, pressão arterial, estética e beleza.  


EDUCADORES E ADMINISTRADORES ESCOLARES 


Porque nascemos sem saber nos alimentar e aprendemos os hábitos alimentares geralmente nocivos dos nossos cuidadores e círculo social, a Nutrição é um processo educativo em si mesmo pelo ensino do que é saudável no estabelecimento de limites biológicos naturais, com o objetivo do desenvolvimento regular da saciedade como limitador dos excessos. Assim, todos precisamos aprender como os nutrientes extraídos do solo pelos vegetais, evitam as doenças e a dependência química. Se a política pedagógica do colégio privilegiar a formação de hábitos alimentares saudáveis domésticos pelo envolvimento dos pais e demais familiares, sem apenas restringir a oferta do que agride, intoxica e adoece nas cantinas, mas ensinando as trocas alimentares necessárias, prazerosas e isentas de culpa, serão muito diferenciados nesse estabelecimento de ensino os índices de atenção, memorização e aprendizado, havendo também maior realização nas altruístas funções pedagógicas do corpo docente.


PREPARADORES FÍSICOS E FISIOTERAPEUTAS


Em função do método ser totalmente prazeroso e econômico, cessarão não apenas as desistências nas frequências das aulas e dos tratamentos, mas haverá fidelização altamente motivadora e indicações de outros pacientes e clientes porque os efeitos prometidos se concretizam de modo evidente e inquestionável. Nos casos de inatividade por fraturas, traumas, luxações, torções, estiramentos e demais lesões, a nova disponibilidade e constituição de reservas de nutrientes apressará a cura pela formação e reparação bem mais rápida dos novos tecidos, encurtando os afastamentos em até dois terços do tempo estabelecido nos protocolos clínicos.


ESPECIALISTAS EM TRATAMENTO DE DEPENDENTES QUÍMICOS


A abordagem holística de qual ecologia celular é formada através do que comemos e bebemos em relação ao equilíbrio ácido alcalino e à regularidade da fisiologia intestinal, faz toda a diferença na geração de saciedade ou de ansiedade como fatores determinantes na criação do desejo do abandono da dependência química, na essencial cooperação do dependente nesse sentido, e principalmente, na ausência plena de síndromes de abstinência, ansiedade e recaídas. Esta condição é oferecida, somente pela criação de alforria celular quando os nutrientes são repostos com eficácia muito próxima das condições ideais na sua queima e metabolismo. A libertação dos vícios, ocorre através da criação de ambiente bioquímico agudamente contrário à acidez característica das drogas ilegais, e pelo aumento significativo da imunidade.


PROFISSIONAIS DE SAÚDE PREVENTIVA


Denominamos assim quem antes de receitar remédios, primeiro se interessa em conhecer as causas do desconforto, disfunções, patologia, ou doença. Sendo a má Nutrição segundo as pesquisas a causa mais comum das doenças, do consumo de remédios e da realização de cirurgias, a praticidade e a eficácia dos conhecimentos nutricionais preventivos obtidos condicionará consultórios mais cheios, porque os pacientes estão mais satisfeitos com a competência do profissional na restauração da sua saúde sem a alopatia e indicam pessoas do seu relacionamento.


 ESTUDANTES DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE


Faz muita diferença na formação, se o que você estuda é sobre doenças, ou sobre saúde, de fato. Se for sobre doenças, tua graduação, ou especialização, serão comuns, como as da maioria, e terá que se submeter às condições profundamente insatisfatórias de remuneração e trabalho. Tua absoluta diferenciação em satisfação, realização e reconhecimento da capacitação profissional, resultarão em honorários mais justos que teus clientes e pacientes se disporão a pagar, porque ocorrerá um encantamento ao superar as suas melhores expectativas de não estar apenas vivos, mas viver com a melhor qualidade de vida.


PROFISSIONAIS DA GASTRONOMIA


São situações muito comuns, ter que desaprender tudo nos hábitos alimentares pessoais após uma consulta médica ou nutricional, passar mal muitas vezes depois das refeições, ou tomar um baita susto ao acordar numa UTI ou enfermaria em seguida a um enfarte ou AVC. Mas também é super comum estas pessoas não saberem elaborar cardápios, receitas, alimentos que realmente nutrem, saciam e satisfazem, sem peso no estômago, empachamento, enxaqueca, sonolência, gases, fezes evacuadas até três vezes diárias sem qualquer odor, cientes de que assim, terão controle natural sobre o peso, o colesterol, os triglicerídeos, a glicose, a pressão arterial, a estética e a beleza, e não retornarão às condições assustadoras dos últimos dias. Entretanto, se estas pessoas não forem apoiadas neste momento crítico pelas orientações do Método Nutricional Ecologia Alimentar, sua condição de saúde não melhorará, infelizmente, pela repetição dos mesmos erros nutricionais que quase as mataram. Mas você pode se diferenciar profissionalmente no preparo de refeições promotoras da qualidade de vida, na sua remuneração e realização, por contribuir com a melhora da saúde dos seus clientes, aprendendo o quanto antes em nossos Cursos a evitar o que agride, intoxica e adoece, bem como utilizar os alimentos somente a seu favor e dos seus comensais.      


PROFISSIONAIS DA ESTÉTICA


Desconhecendo que a pele, as unhas e os cabelos são coberturas do corpo que apenas refletem sua realidade bioquímica interior, pouco ou nada adiantará embelezar por fora através de cosméticos e procedimentos paliativos cujos efeitos duram poucas horas, se por dentro tudo estiver muito mal por fermentações, oxidações, intoxicações alimentares, acidez, putrefações constantes. Nestas condições críticas muito comuns, será mesmo impossível eliminar celulite, varizes, flacidez, manchas, oleosidade excessiva, ressecamento, acnes, espinhas, furúnculos...como atestam a literatura, e os profissionais da área. Mas tudo pode mudar para melhor na sua profissão, se a textura da pele dos seus clientes começar a merecer comentários favoráveis, a estética que é harmonia das formas se ajustar e impressionar no espelho com elogios das concorrentes, tudo muito rapidamente, porque domina e ensina a combinação dos ingredientes dos alimentos, sabe como implementar o balanceamentos dos seus grupos, pratica o teor adequado de fibras, carboidratos simples e complexos, proteínas e gorduras, a ausência de lactose e de colesterol. E o melhor de tudo: Prazerosamente, isento de culpa, com economia e muita praticidade! Bastando saber, e querer! Daí, a remuneração dará um salto daqueles, porque até haverá fila.


LIDERANÇAS SOCIAIS E RELIGIOSAS


O exercício das vocações gera bem estar social seja no controle da criminalidade, evitando desagregação ou contribuindo na manutenção das famílias, assegurando a satisfação de necessidades latentes nem sempre percebidas pelos líderes institucionais. Ainda são pouco utilizadas socialmente as ferramentas da Nutrição mais bem qualificada, mas sua aplicação surpreende ao diferenciar o progresso do atraso, a qualificação do despreparo, o desenvolvimento humano da ignorância, a autonomia cidadã da dependência permanente de auxílios governamentais. A Nutrição sadia também sensibiliza e espiritualiza, criando uma percepção maior do que somos e fazemos aqui, aumentando o desejo de contribuir mais para melhorar os outros porque só assim melhoramos a nós mesmos. A Nutrição elaborada com finalidade social tem sido bem sucedida no resgate de moradores de rua, detentos, menores transgressores, dependentes químicos, deficientes medianos mentais, dentre muitos outros. Trata-se de uma abordagem, que utiliza de modo muito prático, o bem para vencer o mal.


GESTORES DE PESSOAS (RH)


É muito grande nas empresas, a insatisfação com a variedade e a qualidade das refeições.  Da parte da direção, o departamento de recursos humanos tenta se equilibrar entre o controle dos seus custos, e médias políticas de apreciação com o argumento de que é impossível agradar a todos. Pode ser muito benéfico à toda a coletividade o uso do horário e do ambiente das refeições, para ensinar Nutrição prazerosa, variada e sadia, que controla naturalmente o peso, o colesterol, os triglicerídeos, a glicose, a pressão arterial, a estética e a beleza, com motivação suficiente para transformar o tema num laboratório de descobertas e experiências bem sucedidas na cura de doenças e no abandono de remédios alopatas.